O ESPAÇO ESCOLAR COMO UM AMBIENTE DE INVESTIGAÇÃO PARA AS EXPERIÊNCIAS DOS BEBÊS
DOI:
https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p360-375Palavras-chave:
Espaço Escolar. Ambiente de Investigação. Experiências dos Bebês. Ação Docente.Resumo
Contemporaneamente muito se tem discutido a respeito da importância do ambiente para as primeiras experiências dos bebês. Nesta perspectiva, o presente artigo, através de um estudo bibliográfico, se estrutura em decorrência de um projeto de mestrado e aborda as semelhanças e diferenças entre os termos espaço e ambiente, assim como, destaca questões relacionadas a potencialidade do ambiente escolar para as primeiras investigações dos bebês. Em consonância com a relevância da estrutura arquitetônica de uma instituição escolar, destaca-se o olhar docente frente aos interesses e necessidades dos bebês que, a partir de um processo de escuta e observação atenta, tende a selecionar e disponibilizar diferentes materiais que apoiem e fomentem a construção do conhecimento de cada bebê.
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