O ESPAÇO ESCOLAR COMO UM AMBIENTE DE INVESTIGAÇÃO PARA AS EXPERIÊNCIAS DOS BEBÊS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p360-375

Palavras-chave:

Espaço Escolar. Ambiente de Investigação. Experiências dos Bebês. Ação Docente.

Resumo

Contemporaneamente muito se tem discutido a respeito da importância do ambiente para as primeiras experiências dos bebês. Nesta perspectiva, o presente artigo, através de um estudo bibliográfico, se estrutura em decorrência de um projeto de mestrado e aborda as semelhanças e diferenças entre os termos espaço e ambiente, assim como, destaca questões relacionadas a potencialidade do ambiente escolar para as primeiras investigações dos bebês. Em consonância com a relevância da estrutura arquitetônica de uma instituição escolar, destaca-se o olhar docente frente aos interesses e necessidades dos bebês que, a partir de um processo de escuta e observação atenta, tende a selecionar e disponibilizar diferentes materiais que apoiem e fomentem a construção do conhecimento de cada bebê.

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Publicado

2025-07-11

Como Citar

Lima, A. D. dos A., Baldani, A. S. R., & Silva, J. S. da. (2025). O ESPAÇO ESCOLAR COMO UM AMBIENTE DE INVESTIGAÇÃO PARA AS EXPERIÊNCIAS DOS BEBÊS. INTERFERENCE: A JOURNAL OF AUDIO CULTURE, 11(2), 360–375. https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p360-375

Edição

Seção

Revisão de Literatura