Proposta Metodológica na Formação de Professores

Interdisciplinarização da Matemática Básica no uso de Bulas de Defensivos agrícolas e Medicamentos Veterinários

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p1193-1216

Resumen

Este artigo é uma proposta para enriquecer a formação didática pedagógica dos professores de Matemática, sugerindo uma metodologia alternativa de ensino, em que o uso das bulas de defensivos agrícolas ou medicamentos veterinários, é bem conveniente para interdisciplinar vários assuntos da matemática básica. Com isso, ao longo deste trabalho, é sugerido o uso das tendências da educação matemática, como resolução de problemas e modelagem, para o auxílio pedagógico ao professor. No início, é discutido reflexões necessárias sobre metodologias alternativas como recurso atrativo de ensino e também conscientização da prática de professor pesquisador. Em seguida, é mostrada algumas atividades de como foram aplicados os assuntos de matemática básica com as tabelas informativas das bulas. São atividades scaneadas que foram respondidas pelos alunos. E logo após, é apresentado várias sugestões de temas para trabalho em equipe de professores.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2025-08-10

Cómo citar

Soares Silva, D. (2025). Proposta Metodológica na Formação de Professores: Interdisciplinarização da Matemática Básica no uso de Bulas de Defensivos agrícolas e Medicamentos Veterinários. INTERFERENCE: A JOURNAL OF AUDIO CULTURE, 11(2), 1193–1216. https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p1193-1216

Número

Sección

Artigo Original