Proposta Metodológica na Formação de Professores
Interdisciplinarização da Matemática Básica no uso de Bulas de Defensivos agrícolas e Medicamentos Veterinários
DOI:
https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p1193-1216Abstract
Este artigo é uma proposta para enriquecer a formação didática pedagógica dos professores de Matemática, sugerindo uma metodologia alternativa de ensino, em que o uso das bulas de defensivos agrícolas ou medicamentos veterinários, é bem conveniente para interdisciplinar vários assuntos da matemática básica. Com isso, ao longo deste trabalho, é sugerido o uso das tendências da educação matemática, como resolução de problemas e modelagem, para o auxílio pedagógico ao professor. No início, é discutido reflexões necessárias sobre metodologias alternativas como recurso atrativo de ensino e também conscientização da prática de professor pesquisador. Em seguida, é mostrada algumas atividades de como foram aplicados os assuntos de matemática básica com as tabelas informativas das bulas. São atividades scaneadas que foram respondidas pelos alunos. E logo após, é apresentado várias sugestões de temas para trabalho em equipe de professores.
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