A IMPORTÂNCIA DA OLIMPÍADA PARINITINENSE DE MATEMÁTICA (OPM) NAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE PARINTINS
DOI:
https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p1717-1729Palavras-chave:
OPM. Educação Matemática. Ensino-aprendizagem.Resumo
O presente artigo apresenta como principal objetivo a manifestação dos alunos das escolas publicas de Parintins no gosto pela Matemática e assim podemos revelar novos talentos na disciplina. A Olimpíada Parintinense de Matemática (OPM) tem um grande grupo de participantes e é desenvolvida com o engajamento de 5 (cinco) professores e acadêmicos de Licenciatura em Matemática do Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA), apoiado pela Prefeitura Municipal de Parintins através da Secretaria Municipal de Educação conta com o empenho direto de gestores das escolas, coordenadores pedagógicos, professores de Matemáticas das redes estaduais, municipais, privadas e Instituto Federal e ainda alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, visando sempre contribuir na melhoria do ensino da Matemáticas partindo sempre da contextualização dos conteúdos, proporcionado um novo olhar e visando maior interatividade, desenvolvendo a habilidade lógica, criatividades e curiosidades na busca da resolução de problemas. Esta olimpiada também foca na na melhoria dos índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB.
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