A SUPLEMENTAÇÃO DE PEPTISTRONG™ EM TREINAMENTO DE HIPERTROFIA
Relato De Caso Clínico de 3 Meses
DOI:
https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p1176-1192Resumo
A presente temática trata da aplicação da suplementação com PeptiStrong™, um complexo de peptídeos bioativos derivados da proteína da fava (Vicia faba), no contexto de um protocolo de treinamento resistido com foco em hipertrofia muscular. Desenvolvido com o auxílio de algoritmos de inteligência artificial, o PeptiStrong™ demonstrou, em modelos pré-clínicos, capacidade de estimular a via anabólica mTOR e inibir a expressão de genes relacionados à atrofia muscular, além de reduzir marcadores inflamatórios. Ensaios clínicos iniciais sugerem efeitos positivos na recuperação de força, diminuição da fadiga e regulação de marcadores moleculares como a miostatina. Com base nessas evidências, foi conduzido um relato de caso clínico de 3 meses, no qual uma praticante de musculação recebeu suplementação diária de PeptiStrong™, associada a treino supervisionado e plano alimentar controlado. Foram avaliadas variáveis como composição corporal, força máxima, biomarcadores sanguíneos e percepção subjetiva de fadiga, com o objetivo de analisar a eficácia do PeptiStrong™ como agente coadjuvante na promoção da hipertrofia muscular em humanos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Lucas Chinellato de Lima Pereira

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.