TRATAMENTO ORTODÔNTICO INTERCEPTATIVO DA CLASSE III EM PACIENTE INFANTIL: RELATO DE CASO
DOI:
https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p345-359Resumen
A interceptação e correção de maloclusões esqueléticas e dentárias de classe III apresenta grande desafio para o Ortodontista. A terapia escolhida para pacientes em crescimento geralmente é a protração maxilar associada à expansão rápida de maxila, a qual muitas vezes elimina a necessidade cirúrgica no futuro. Com o avanço dos estudos a respeito de ancoragem esquelética, tem-se utilizado os miniparafusos associado a disjunção maxilar e como auxílio na ancoragem da máscara de tração reversa, tendo como ideal um movimento de avanço maxilar sem a mesialização dental. Esse relato teve como objetivo estudar esta técnica em um paciente de 5 anos. Foi confeccionado um disjuntor de HYRAX modificado para receber a instalação de dois mini-implantes no palato, como auxílio na ancoragem em razão dos primeiros molares superiores não terem erupcionados. O paciente ficará em acompanhamento, com exames clínicos e radiográficos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Everton Daniel Rauber, Nicole Adrielli Monteiro Zemolin, Arthur Phillip Zampieri Birkann

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.