TECNOLOGIAS DIGITAIS: REFLEXÕES SOBRE O CONTEXTO EDUCACIONAL NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p3268-3284Resumo
Este texto discorre sobre questões voltadas para o contexto educacional no período pandêmico. A metodologia parte uma revisão bibliográfica com abordagem qualitativa, a partir de autores que discutem a temática demonstrando a fragilidade do ensino público, os desafios dos professores, dos alunos e familiares durante a pandemia da Covid-19. O estudo demonstrou que pensar em equidade no ensino, é necessário investir na formação docente promovendo saberes pedagógicos e também o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação -TDICs, pois é necessário equipar as escolas com acesso as tecnologias digitais. Sendo imprescindível fortalecer a manutenção e ampliação da escola pública e democrática como um bem comum, sem deslumbrar o ensino consumista personalizado pautado em ideias neoliberais que não inclui todos. Os apontamentos levantados, leva a refletir sobre as diversas ideologias e perspectivas educacionais, por isso é necessário compreende-las na íntegra.
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Copyright (c) 2025 Maria de Fátima Sousa Silva, Elisangela Sousa de Araújo , Lucio Carlos Dias Oliveira, Roberto Santos Ramos , Jaciele Santos da Silva Sousa, Elba Cristina Froz da Luz

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