VULNERABILIDADES SOCIAIS NO TRABALHO SEXUAL MASCULINO: ENCONTROS POR DINHEIRO E CONSUMO DE DROGAS
DOI:
https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p2784-2801Resumo
Resumo: Os objetivos deste estudo são analisar o consumo de álcool e drogas por homens durante encontros sexuais comerciais. Foi realizado um Estudo epidemiológico transversal com componentes descritivos e analíticos, realizado com homens que profissionalizam sexo na cidade de São Paulo, recrutados por Respondent Drive Sampling (RDS), entre agosto de 2023 a dezembro de 2024. Foram incluídos 526 homens cisgênero, sendo 56,7% com idade inferior a 30 anos; 88,2% realizavam encontros comerciais com homens; 41,7% referiram união estável, das quais 87,8% eram com mulheres. O consumo de álcool foi referido por 61,8% e de drogas por 35,6% da amostra. A droga mais utilizada foi a maconha, 32,7% usavam sozinhos e 35,2% junto com cliente, durante os encontros sexuais. 17% não adotavam medidas preventivas para o HIV. Concluiu-se que os fatores que influenciam o uso de drogas foram: ter filhos, uso de álcool e sexo anal insertivo com mulheres.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Joao Luiz Grandi, Ana Paula Ferreira Holzmann, Cristiane Silva de Oliveira, Dulce Aparecida Barbosa

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você tem o direito de:
- Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato para qualquer fim, mesmo que comercial.
- Adaptar — remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial.
De acordo com os termos seguintes:
- Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado , prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas . Você deve fazê-lo em qualquer circunstância razoável, mas de nenhuma maneira que sugira que o licenciante apoia você ou o seu uso.
- Sem restrições adicionais — Você não pode aplicar termos jurídicos ou medidas de caráter tecnológico que restrinjam legalmente outros de fazerem algo que a licença permita.