A implementação de Estratégias de Marketing Digital como Fator de Crescimento e Fidelização de Clientes: um estudo de caso na empresa Kibrilho.

Autores

  • Ingrid Katherine Olaya
  • Samila dos Santos Figueiredo
  • Stellamares Marina da Silva e Silva
  • José Carlos Alves Roberto
  • José Roberto Lira Pinto Junior

DOI:

https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p5773-5794

Palavras-chave:

Marketing digital, Fidelização de clientes, Estratégia empresarial, Crescimento organizacional.

Resumo

O marketing digital tornou-se uma ferramenta estratégica essencial para a inovação e competitividade de uma empresa. O presente estudo demonstra a importância do tema para os profissionais de administração, uma vez que o conhecimento das estratégias digitais é fundamental para promover o crescimento das empresas de serviços. Com isso o presente estudo busca responder a seguinte pergunta: Como a Implementação de Estratégias Estruturadas de Marketing Digital pode impulsionar o Crescimento e a Fidelização de Clientes da Empresa Kibrilho? O objetivo geral da pesquisa consiste em analisar de que forma a implementação de estratégias de marketing digital pode impactar o crescimento e a fidelização de clientes da empresa SS Serviços de Conservação e Limpeza Ltda (Kibrilho). A pesquisa adotou uma abordagem qualitativa e quantitativa, com caráter exploratório, com estudo de caso, baseada em revisão bibliográfica, aplicação de questionários e entrevistas com os colaboradores. O diagnóstico revelou que a área de marketing apresentou o menor desempenho entre as áreas analisadas, evidenciando sua fragilidade na presença digital e na comunicação com o público. A partir dos resultados, foram propostas cinco ações interventivas baseadas na metodologia 5W2H, incluindo o desenvolvimento de um perfil institucional, criação de identidade visual, implantação de um site institucional, cadastro de clientes e realização de pesquisa de satisfação. Os resultados esperados abrangem o fortalecimento da imagem institucional, crescimento da visibilidade online e a consolidação do relacionamento com os clientes. Conclui-se que o marketing digital, quando bem aplicado, pode representar um diferencial competitivo para a Kibrilho, contribuindo para seu crescimento sustentável e fidelização de clientes.

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Referências

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Publicado

2025-10-24

Como Citar

Olaya, I. K., Figueiredo, S. dos S., Silva, S. M. da S. e, Roberto, J. C. A., & Pinto Junior , J. R. L. (2025). A implementação de Estratégias de Marketing Digital como Fator de Crescimento e Fidelização de Clientes: um estudo de caso na empresa Kibrilho . INTERFERENCE: A JOURNAL OF AUDIO CULTURE, 11(2), 5773–5794. https://doi.org/10.36557/2009-3578.2025v11n2p5773-5794

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Artigo Original